Imunidade alta no inverno!

O INVERNO está aí e pensamos em algumas dicas fáceis para você manter a sua saúde e a imunidade alta!

A saúde abrange nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual, sendo que todos estão interligados.

Aqui no Árvore raiz temos diversas atividades para que todo o seu Ser possa ser conhecido e cuidado.

Os exercícios físicos devem ser regulares, sua alimentação balanceada, seu sono regenerativo, sua mente tranquila.

Nesse período do ano estamos mais suscetíveis a gripes e resfriados, infecções por alguns vírus e bactérias, então é muito importante prevenir e cuidar da imunidade.

E não podemos falar de imunidade sem falar na Glândula Timo. Você conhece?

A principal função do Timo é a produção de células T, conhecidas também como linfócitos T, responsável pela imunidade corporal. Essa glândula fica no centro do peito, atrás do osso esterno.

Como aumentar sua Imunidade?

• Dica de exercício para estimular o Timo

Dar batidinhas leves, repetidamente, com as pontas dos dedos, sobre o esterno, no meio do peito. Faça este exercício todas as manhãs, respirando suavemente, em situação de relaxamento. Você também se ajudará se, ao fazer o exercício, mentalizar uma imagem luminosa agradável, em rosa e verde, que são as cores do chacra cardíaco.

• Boa alimentação. A melhor forma de reforçar o sistema imunológico do nosso organismo é através de uma alimentação correta e saudável. Opte por ingerir frutas principalmente as que contém maior quantidade de vitamina C, verduras variadas, suco verde, chás deliciosos e cheios de substâncias para prevenir os resfriados (confira uma receita simples de fazer em casa no final dessa matéria). O própolis é uma boa opção para manutenção do sistema imune, especialmente como extrato alcoólico. O ideal é consumir o própolis do tipo verde, 20 gotas diariamente. Beba pelo menos dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado e as vias aéreas úmidas.

• Praticar exercícios físicos. Os exercícios físicos devem ser feitos pelo menos 3 vezes por semana de 30 a 50 minutos. O corpo humano foi criado para o movimento, se você tem uma vida sedentária, está na hora de pensar em formas de se mexer mais. Ter uma vida ativa melhora seu bem-estar e evita inúmeras doenças. Escolha a atividade que mais te agrada e incorpore no seu dia a dia, seu corpo agradece!

• Dormir bem.

• Manter a higiene adequada dos ambientes e alimentos, lavar sempre as mãos.


Com a baixas temperaturas muitas pessoas deixam de praticar atividades físicas ao ar livre e reduzindo os cuidados com o corpo. Se este é o seu caso, que tal dar uma conferida nas atividades físicas oferecidas pelo Centro Árvore Raiz? Confira aqui as nossas atividades e venha cuidar do seu corpo e mente!


0 visualização